Glitter, Glitter, Glitter

Eu tenho andado á procura de glitter cosmético para fazer uns looks de maquiagem assim mais pop, mais brilhantes, e tive uma imensa dificuldade em encontrar. Eu sei que existem 1001 lojas online que vendem, mas comigo é assim : se eu consigo encontrar em alguma loja perto de mim, nem preciso de comprar online, prefiro assim. Então eu acabei por encontrar esse glitter na loja CLAIRES num centro comercial. (I've been looking for cosmetic glitter for a while now, just so I could do crazy, colorful, shiny make up, and I had a hard time finding it. I know there are hundreds of online retailers that sell glitter, but If I can get my hand on stuff just by driving to places, I'd rather do that instead of placing orders online. I ended up finding these at CLAIRES at a mall)




Esse Glitter vem assim como podem ver na foto, cada glitter não tem uma 'tampinha' própria, nós fechamos cada frasquinho de glitter simplesmente enrroscando um frasquinho em cada um. O único glitter que tem tampinha própria é o primeiro frasquinho em cima. (This Glitter comes like this, each little containers needs to be 'screwed' onto the top/bottom/ or next one. The only Glitter container that came with its own cover was the very top one)

Uma coisa que também notei nos frasquinhos é que não há nenhuma indicação que este glitter é um glitter cosmético (podendo ser usado em zonas perto dos olhos, etc), no rótulo diz "Body Glitter/Glitter para corpo". Sim sim eu sei, eu comprei assim mesmo, porque se usado com muito cuidado as chances de entrar nos olhos ou causarem alguma irritação são poucas. (Something I've noticed on the glitter containers, is that there's no indication whatsoever that this is a cosmetic glitter (meaning : safe to be used on regular make up around yes, etc). But still, I bought it anyways, because If you're careful when using it around the eyes with the right glue or vaseline, it will stick to your lid and not get in to your eyes)











As poucas vezes que usei o glitter, eu gostei, mas aconselho-vos algo, sempre na hora que quiserem aplicar glitter nas pálpebras, usem vaselina, mas não usem a vaselina em baton labial, usem vaselina daquela que vem em frasquinhos, e peguem num pincel de maquiagem com cerdas sintéticas que vocês não usem muito, porque vaselina e glitter em um pincel de cerdas naturais é um pesadelo, hahaha!

- No entando existe um pequeno problema quando usamos vaselina como base, ela vai acabar por fazer o 'crease' , vai se espalhar pela pálpebra toda e vai fazer com que o glitter vá pra cima, pra baixo, para todos os lados e isso não vai ser muito bonito. Usem apenas vaselina se vocês estiverem a fazer um tutorial de maquiagem e logo a seguir retirem de imediato o glitter dos olhos. (The few times I've used this glitter, so far I liked it. I would recomend you guys to use a thin layer of vaseline on your lids to apply the glitter and apply it with a synthetic make up brush, because If you use a regular/natural hair brush the vaseline will ruin the brush hairs. Also only use vaseline with glitter just when you're doing a make up tutorial, and right after that just remove it quick, otherwise it will crease, and it won't look pretty)

******************************************************************************************************************

MAS ... Eu na maior parte das vezes, eu nem uso vaselina, embora devia.. Eu uso a cola dos cílios/pestanas postiços. Uso muito pouca cola, passo uma camada muito fina com cuidado para não chegar totalmente á minha linha das pestanas, e não entrar nos olhos. É um pouco mais dificil para remover dos olhos mas remove-se bem.(BUT ... Most of the time, I don't even use the vaseline, I know It's safer, but I'd rather use eyelash glue. I apply a thin layer of the glue on my lids being very careful for it not to get into my real lashes or inside my eyes. It's a little bit tougher to remove from the eyes, but it's fine)

Preço pelos 10 - $6.50 (€4.80)


Esses glitters também não tem um nome próprio, mas as cores são óbvias então podemos apenas chamar um de dourado, o outro de vermelho, prateado, etc. (Also, these Glitters have no proper name, but the color are pretty obvious and we can just call it gold, red, silver, etc.)

Espero que tenham gostado dos 'swatches' e se gostaram por favor não deixem de comentar. Alguma pergunta relacionada com glitter em geral, é só perguntar na minha página de Formspring, o link encontra-se em cima no topo da página. (I hope you liked my swatches , and if you did please don't forget to follow my blog and comment. Any questions, regarding glitter, please ask them on my Formspring page. the link is on the top of the page.)

kisses everyone! (:
Soraia

2 comments:

Deo said...

Olá,
Eu comprei uns glitters numa loja dos chineses...
Também não sei se são bons para os olhos, mas também não diziam nada.
Não é coisa que use muito, mas um bocadinho de vez em quando também não faz mal nenhum.
Sobre as almondegas, podes substituir a salsa por oregãos e a mozzarella por parmesão.
No meu blog tenho mais receitas. lá, falo de culinária, maquilhagem, livros, poupança, etc. Dá uma espreitadela: http://o-meu-mundo-secreto.blogspot.com

Miss Hollywood Vanity said...

Obrigada pelo comentário querida, é o importante é apenas ter cuidado com os olhos, de resto venha o glitter, hehe! Vou fazer a receita, e vou usar parmesão, adoro o cheiro e gosto forte do queijo parmesão :)

Beijocas!

Post a Comment